25/01/2018 às 10:23:00
Visita Secretário Agricultura em Lourdes
Governo do Estado investe mais de R$ 1 milhão para fomentar agricultura do município de Lourdes

A produção agrícola do município de Lourdes ganhou novo fôlego com os investimentos feitos pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, no associativismo e em recuperação de estradas rurais. As melhorias totalizam R$ 1.468.297,53 e foram entregues no domingo, 21 de janeiro, pelo secretário Arnaldo Jardim.

A Associação dos Produtores Rurais de Lourdes foi beneficiada com balança rodoviária eletrônica e construção e implantação de uma unidade de beneficiamento e armazenamento de grãos, por meio da Proposta de Negócio na quarta Chamada Pública do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável Microbacias II – Acesso ao Mercado, executado pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) da Pasta.

O investimento na entidade soma R$ 1.142.297,53 e beneficiará pelo menos 24 associados, que passam a contar com melhor estrutura para produzir, escoar, agregar valor e gerar renda com a produção de grãos para a agropecuária da região.

“O Projeto Microbacias II agrega valor, organiza os produtores, faz com que nós possamos ter as cadeias produtivas sendo estabelecidas. A Associação realiza um trabalho muito importante, que ficará ainda melhor e mais desenvolvido com esse investimento do Governo do Estado”, avaliou Arnaldo Jardim.

“Esse investimento traz desenvolvimento para o nosso município. Queremos agradecer muito o secretário Arnaldo Jardim e o governador Geraldo Alckmin por essa conquista. A Associação tem ampliado cada vez mais sua produção graças ao trabalho e compromisso dos produtores”, elogiou a prefeita Gisele Tonchis.

“Graças ao empenho da Secretaria de Agricultura nós conseguimos com nossos produtores desenvolver uma agricultura muito pulsante aqui em Lourdes. É uma satisfação muito grande ter o secretário Arnaldo Jardim aqui apoiando um projeto que tem trazido tanto desenvolvimento para a nossa região”, agradeceu Franklin Quirino, presidente da Associação.

Além do investimento na entidade, o governo paulista também destinou R$ 326 mil do Microbacias II para readequação de 5,3 quilômetros de estradas rurais do município, utilizadas para escoar a produção. Na oportunidade, o Secretário recebeu a honraria de Hóspede oficial da cidade e lembrança produzida pelo artesão José Maria.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.