07/05/2018 às 13:51:00
SAÚDE DE LOURDES INICIA CAMPANHA DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

› Local: Lourdes

O município de Lourdes iniciou a campanha nacional de vacinação contra a Influenza que se estenderá até o próximo dia 1ª de junho, com o "Dia D" de mobilização nacional marcado para 12 de maio.

No dia 25, foi ministrada uma palestra pelo enfermeiro Jeferson, sobre gripe, sinais e sintomas para identificação do H1N1 e cuidados de higiene para evitar o contato com os vírus e transmissão da doença.

Devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública gestantes, puérperas, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.

A vacinação contra a influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. As vacinas utilizadas nas campanhas nacionais são trivalentes, seguras e sua composição é determinada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

EnfeiteLOCALIZAÇÃO
EnfeiteFuncionamento