03/02/2019 às 12:11:00
CCI, SENAR E SAÚDE promovem palestra para idosos em Lourdes
Palestra de conscientização

Palestra foi realizada nas dependências do CCI, “Waldemar Garcia da Costa”.

Aconteceu na última terça-feira (29) uma palestra promovida pelo Centro de Convivência do Idoso, com os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Idoso, a palestra foi elaborada pela secretária de saúde e o Senar.

O evento contou com a participação da excelentíssima prefeita Gisele Tonchis, onde reuniu-se mais de 40 idosos do município que já participam ativamente do SCFV Idosos em atividades desenvolvidas pelo CCI.

Segundo a responsável pelo CCI, Kimberlli Lorraine Gama, a secretária de saúde abordou assuntos relacionados a cuidados, sintomas e prevenção da Hanseníase e o Senar sobre maneiras de como lidamos com as mudanças no cotidiano e o manejo e sangria de seringueira.

Uns dos palestrantes convidados pelo Senar foi Engenheiro Agrônomo Marcio Castilho. Pela saúde, Tais Cristina Borges, diretora do departamento de saúde do município.

De acordo com a prefeita municipal Gisele Tonchis, palestras como essa e outras ações de conscientização acontecem com frequência.

Fonte: Guilherme Renan / Assessoria Imprensa

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.