19/03/2019 às 07:56:00
Escola de Lourdes oferece aulas de inglês apostiladas
Idioma passa a ser ensinado para alunos do ensino fundamental do município com apostilas.

A prefeita Gisele Tonchis, entregou na última sexta-feira (15) aos alunos da Escola Municipal Massami Emoto, apostilas de inglês. Nesta semana os alunos do primeiro ao quinto ano passam a ter aulas desse idioma com esse material, além do aprendizado, a implantação deste Sistema de Ensino traz uma nova realidade.

Segundo pesquisas da EF Education First, no Brasil apenas 5% da população fala uma segunda língua e menos de 3% tem fluência em inglês. E ensinar um novo idioma para crianças ainda pequenas faz com que o aprendizado seja mais rápido.

A Prefeitura adquiriu as apostilas da editora Toka, empresa qualificada no ramo e com experiência de mais de 30 anos. “ Para mim é uma alegria poder ter concretizado esse sonho. Minha gestão trata o departamento de educação como algo de extrema importância e para isso estamos investindo e buscando recursos pra formar bons profissionais.” Comentou Gisele Tonchis.

Investimentos na área de educação

Nessa administração a prefeitura vem investindo fortemente em melhorar a qualidade da educação. Formanda em Letras, Gisele procura trazer e implantar o que há de mais moderno na área além de tirar o ensino lourdense do atraso a materiais e conteúdos que os pequenos cidadãos já deveriam ter contato anteriormente.

"Um dia eu sonhei que dentro da minha gestão todas as crianças pudessem ter acesso a um idioma igual todas as que frequentam escolas de inglês particulares. Meu desejo era que todas elas fossem beneficiadas com o Projeto “Desenrolando a Língua", concluiu.

Fonte: Guilherme Renan - MTB 84049

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.