02/09/2019 às 08:32:00
De capital da amizade à referência nacional de produção de energia sustenstável.

› Local: Lourdes - SP
Lançamento do primeiro piloto industrial de tratamento de resíduos sólidos urbanos, industriais, hospitalares e químicos.

Lourdes, de capital da amizade à referência nacional de produção de energia sustenstável.

A prefeita do município de Lourdes-SP e Paulo de Tarso, CEO da Biogeoenergy e Geoterra, anunciaram nesta sexta-feira (30 de agosto de 2019) o lançamento do primeiro piloto industrial de tratamento de resíduos sólidos urbanos, industriais, hospitalares e químicos. O investimento é de aproximadamente 120 milhões de euros, e promoverá não apenas Lourdes, mas toda sua região.
A ocasião contou com a presença ilustre de prefeitos da região, e também do Sr. Wilson Marinho da Cruz (presidente da associação comercial e industrial de Araçatuba-SP), Gil Santos (presidente da Craques Master e idealizador do projeto jogando contra o câncer), Lucas Ganga Secretaria de Desenvolvimento Regional, entre outros.
A Usina de Tratamento de resíduos sólidos urbanos, hospitalares e químicos é um avanço imensurável quanto ao assunto geração de energia sustentável. Através de equipamentos e processos que atendem o Plano Nacional de Resíduos Sólidos, essa tecnologia promoverá a eliminação dos “lixões e aterros sanitários”, transformando seus resíduos em material reciclável, fertilizantes e combustível para geração de energia. Vale a pena ressaltar que toda a produção não agride o meio ambiente, todos os dejetos do processo são reutilizados.
Além do primeiro piloto industrial de tratamento de resíduos sólidos urbanos, industriais, hospitalares e químicos, Paulo de Tarso anunciou que já existem outros futuros investimentos na região, garantindo assim a geração de emprego e aquecimento econômico não apenas para Lourdes, a singela capital da amizade, mas para todo seu entorno.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.