24/09/2019 às 12:41:00
DIRETIVA-9 ESGOTO TRATADO (ET)

ATENDENDO A DIRETIVA-9 ESGOTO TRATADO (ET)

ET5 Ação no VerdeAzul de educação ambiental - foco: tornar pública a “existência e importância da Estação deTratamento de Esgoto Sanitário - ETE” ou “necessidadede tratamento de esgoto” quando o Município não apresentar.

É sabido que o Município de Lourdes conta com sistema de tratamento de esgoto sanitário, porém o serviço se encontra sob concessão da SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, representada no município pelo agente de saneamento Ricardo Alessander Monhaler e Filipe de Araújo Amorim Lima Prado (Encarregados do Posto de Operação da Sabesp), estes que contribui sempre positivamente para as ações de educação ambiental no município.

Porém a Comunidade desconhece a Importância deste tratamento, pois quando não executado de forma correta, o resultado pode poluir ou até mesmo degradar os rios onde é dispensado o resido final.

•

No 24/09/2019 a visita na Lagoa de Tratamento de Esgoto com alunos do 5º ano da Escola Municipal EMEF. MASSAMI EMOTO, acompanhados pela professora Silvia, e também as Alunas Estagiarias, do curso de Agronomia Amabile e Jhenifer, e a   Interlocutora Elaine. A visita buscou despertar nos alunos conscientização ambiental, bem como trazer o conhecimento prático sobre os assuntos abordados em sala de aula, consolidação do

Aprendizado e formação de opiniões ambientalmente corretas. O Agente de Saneamento Filipe, explicou da importância e como acontece o tratamento de Esgoto, falou ainda que o nosso sistema de tratamento, é feito naturalmente aeróbico, usando a fotossíntese a Base de algas, onde o esgoto fica aproximadamente por três dias, até chegar ao fim da sua decomposição e estar pronto para ser devolvido aos córregos, com excelência de tratamento. Explicou também sobre os Degraus necessários, para a queda d’água, quanto mais degraus melhor é oxigenação da água, devolvendo à assim, com boa qualidade de tratamento, até chegar ao local de destino, Ressaltou ainda sobre as consequências do Esgoto lançados nos corpo hídrico.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.