04 DEZ 2019
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

O Município de Lourdes-SP em parceria com o SENAR e FAESP, com o apoio do Programa Municipio VerdeAzul e do engenheiro agrônomo Franklin promoveu o Curso de Viveirista que aconteceu nos dias 27 a 29 de novembro de 2019.

O curso teve por objetivo a produção de mudas de arvores nativas e a arborização urbana, visando atender as matas ciliares e expandir as espécies já existentes no município. A instrutora Flávia (SENAR) , através de um workshop apresentou a Resolução SMA 38, além disso, mostrou na prática como preparar as sementes antes de serem plantadas para a boa germinação, em campo apresentou a árvore mãe e explicou como marca-la, para não perder a localização.

No dia seguinte (28), foi dia de colocar “a mão na massa”, durante aula prática a Professora explicou e colocou a estrutura com auxilio dos alunos fizeram um novo viveiro.

Na sequência (29) foi o dia de aprender a encher os tubetes com substrato para plantar as sementes da maneira certa dentro deles, afim de uma produção de mudas mais saudáveis e resistentes.

© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.