24 ABR 2023
CULTURA
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Lourdes realiza encontro especial

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com idosos de Lourdes teve um encontro especial neste mês de abril. Em sua reunião mensal, os idosos comemoraram a Páscoa em grupo. A ocasião foi marcada por uma mensagem sobre a importância da data e pela distribuição de ovos de chocolate para cada participante.

Além disso, os aniversariantes do mês também foram homenageados com um lanche especial, refrigerante e bolo. O clima de confraternização e alegria foram contagiante, e os idosos se divertiram muito.

O SCFV é uma iniciativa da Prefeitura de Lourdes que tem como objetivo promover a convivência e o fortalecimento de vínculos entre os idosos, visando melhorar sua qualidade de vida. As atividades são desenvolvidas por uma equipe de profissionais capacitados, e incluem atividades lúdicas, recreativas e educativas.

Para os participantes, o encontro mensal do SCFV é um momento de descontração e socialização. Além de proporcionar momentos de lazer, o serviço contribui para o fortalecimento dos laços de amizade e para a troca de experiências entre os idosos.

A iniciativa da comemoração da Páscoa e dos aniversariantes do mês mostra a preocupação do SCFV em promover atividades que estimulem a integração e a socialização dos idosos. A celebração foi um sucesso e certamente deixou boas lembranças para todos os participantes.