16 AGO 2023
Projeto "Saia do Celular e Venha Brincar" Estimula a Socialização e Desenvolvimento Infantil em Lourdes

No dia 7 de agosto, uma iniciativa educativa e lúdica ganhou vida em Lourdes com a execução do Projeto "Saia do Celular e Venha Brincar". Idealizado e conduzido pela psicóloga Maria Eduarda Fani Berigo, o projeto tem como missão incentivar as crianças a participarem de brincadeiras presenciais, promovendo a interação social com colegas, professores, auxiliares e funcionários.

O objetivo central do projeto é direcionar a atenção das crianças para atividades recreativas que estimulem não apenas o desenvolvimento físico, mas também o cognitivo e emocional. Através do brincar, as crianças são incentivadas a explorar diferentes habilidades, como coordenação motora, concentração, memória, raciocínio lógico e resolução de problemas.

O projeto também aborda a preocupação com o uso excessivo de dispositivos eletrônicos, como celulares, e seus possíveis impactos na capacidade de comunicação, resolução de problemas e sociabilidade das crianças. Estudos têm mostrado que o tempo excessivo dedicado a telas pode prejudicar o desenvolvimento de habilidades sociais e cognitivas.

O Projeto "Saia do Celular e Venha Brincar" reafirma o compromisso da comunidade de Lourdes em fornecer oportunidades de crescimento saudável e experiências enriquecedoras para as crianças. Ao promover a interação, a criatividade e a alegria nas brincadeiras, a cidade busca cultivar a próxima geração de indivíduos habilidosos, comunicativos e bem adaptados ao mundo ao seu redor.