22 AGO 2023
Curso de Processamento Artesanal do Milho Encanta Lourdes

Curso de Processamento Artesanal do Milho Encanta Lourdes

Nos dias 21 e 22 de agosto, o município de Lourdes se encheu de sabor, cultura e tradição com o magnífico Curso de Processamento Artesanal do Milho. Um evento que uniu as delícias da culinária tradicional ao encanto de transformar o milho em verdadeiras iguarias, deixando todos os participantes maravilhados e com água na boca.

Realizado em colaboração entre o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), Sindicato Rural de Macaubal e com o apoio especial da Prefeitura Municipal, o curso foi uma verdadeira celebração da cultura e da gastronomia local.

Ao longo do curso, que foi oferecido gratuitamente, os participantes mergulharam nas tradições culinárias, aprendendo a criar pratos incríveis e únicos a partir do querido ingrediente - o milho. Com habilidades e dedicação, os alunos produziram pamonhas suculentas, curau cremoso, bolos aromáticos e uma variedade de outras delícias que fizeram todos os presentes se deliciarem.

A atmosfera foi de pura celebração e aprendizado, com sorrisos estampados nos rostos dos participantes, trocas de experiências enriquecedoras e o aroma irresistível do milho pairando no ar. Esse encontro da tradição do campo com a sofisticação da gastronomia contemporânea proporcionou uma experiência única e memorável para todos os envolvidos.

A Prefeitura Municipal de Lourdes expressa profundo agradecimento aos parceiros que tornaram esse evento possível: SENAR, FAESP e Sindicato Rural de Macaubal. Com o apoio e dedicação dessas instituições, o curso se tornou um marco cultural na cidade, promovendo aprendizado, valorização das tradições e uma verdadeira celebração da gastronomia local.

Mas as novidades não param por aqui! Esse evento é apenas o começo de uma jornada gastronômica que promete trazer mais sabor, cultura e aprendizado para a amada Lourdes. Fiquem atentos, pois em breve novos eventos incríveis estarão à espera de todos, proporcionando mais momentos inesquecíveis de degustação e descobertas culinárias.