19 OUT 2023
Reunião Importante Entre Autoridades e NeoEnergia Elektro Busca Solucionar Quedas de Energia e Iluminação

Na manhã de quinta-feira, 19 de outubro, no Gabinete da Prefeitura Municipal de Lourdes, um encontro crucial reuniu autoridades municipais de diversas localidades da região e representantes da NeoEnergia Elektro. O tema central dessa reunião foi a persistente problemática das quedas de energia e questões relacionadas à iluminação que afetam significativamente a qualidade de vida da população.

As autoridades municipais tiveram a oportunidade de apresentar seus questionamentos e necessidades específicas relacionadas a cada cidade. A reunião proporcionou um espaço valioso para compartilhar experiências e unir esforços para resolver problemas comuns.

Os representantes da NeoEnergia Elektro demonstraram seu compromisso em intensificar os esforços da empresa de energia para aprimorar a qualidade dos serviços prestados. Durante a reunião, também explicaram as razões por trás das falhas no fornecimento de energia e destacaram a importância de os cidadãos relatarem problemas, seja relacionados a quedas de energia ou problemas de iluminação.

Os "piques" de energia, explicados como breves interrupções no fornecimento, têm sido uma preocupação comum para a população. A NeoEnergia Elektro explicou que essas interrupções são uma forma moderna de a rede elétrica identificar problemas, sem necessariamente desligar completamente o fornecimento de energia. É uma medida para evitar desligamentos desnecessários.

As questões climáticas, como o calor excessivo e as ventanias, juntamente com problemas relacionados à vegetação e à vida selvagem, também foram apontadas como causas das constantes falhas no fornecimento de energia.

Os representantes das cidades compartilharam suas experiências, incluindo chamados não atendidos e problemas persistentes nas áreas rurais.

A reunião foi produtiva, e ficou acordado que um próximo encontro será agendado para acompanhar os resultados das ações resultantes dessa reunião.

A Prefeitura de Lourdes agradece a participação dos prefeitos e representantes municipais da região e a colaboração dos representantes da NeoEnergia Elektro em busca de soluções para melhorar a qualidade do fornecimento de energia em nossa região.

Participantes:
Odécio Rodrigues da Silva, Prefeito de Lourdes
Aderbal Facundo de Souza, Vice Prefeito de Lourdes
Rodrigo Zacarias dos Santos, Prefeito de Buritama
Mauro Gilberto Fantini, Prefeito de General Salgado
Rubens Fernando de Souza, Prefeito de Turiuba
Jorge Augusto Molina, Vice Prefeito de Turiuba
Celio Bazan, Presidente da Câmara de Zacarias
Lindomar Rodrigues dos Santos, Presidente da Câmara de Lourdes
Edi Carlos da Silva Lopes e Ilmar Delurdes Barbosa, Vereadores de Lourdes
João Righi, eletricista da cidade de Nova Castilho
Rodrigo A da Silva, Chefe de Gabinete da Cidade de Planalto
Danielle Zacarias, Procurador da Cidade de Lourdes
Guilherme Galdioli, Engenheiro Civil da cidade de Zacarias
Vanderlei Bueno, Diretor Administrativo da Prefeitura de Buritama
Adriana Sgato, Engenheira Civil da Cidade de Floreal
Representantes da Neoenergia Elektro: Dulcimar Ap. Cunha, Beive Valdambrini, Deyvid Avellar
Este encontro demonstra o comprometimento em abordar os problemas relacionados ao fornecimento de energia e busca soluções para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos da região.