13 DEZ 2023
Lourdes Inova com Novo Abrigo de Transporte Público Modelo
Lourdes Inova com Novo Abrigo de Transporte Público Modelo

A cidade de Lourdes está embarcando em um projeto inovador e visionário: a construção de um abrigo de transporte público que redefine os padrões de conforto, sustentabilidade e acessibilidade. Idealizado pela prefeitura de Lourdes, este abrigo está sendo desenvolvido para oferecer uma experiência única aos trabalhadores e estudantes que diariamente utilizam o transporte coletivo em direção a Araçatuba, Birigui e Buritama.

Características Destacadas do Projeto:
Materiais Termoclimáticos: O abrigo contará com telhas sanduíche projetadas para reduzir a incidência solar, proporcionando um ambiente mais fresco e confortável, especialmente em dias quentes.
Sustentabilidade Ambiental: Um diferencial importante do projeto é a captação de água da chuva para irrigação de um jardim lateral. Essa iniciativa promove a sustentabilidade ambiental, otimizando o uso dos recursos hídricos.
Ponto de Tomadas: Pensando na conveniência dos usuários, serão disponibilizados pontos de tomadas para que possam carregar dispositivos eletrônicos enquanto aguardam o transporte.
Acessibilidade Universal: O abrigo será 100% acessível, contemplando rampas para cadeirantes e recursos específicos para deficientes visuais, garantindo que todos os cidadãos possam utilizar o transporte público com comodidade e segurança.
Compromisso com a Inovação e Qualidade de Vida:
Este projeto reflete o compromisso da administração municipal de Lourdes em oferecer estruturas públicas inovadoras que não apenas atendam, mas superem as expectativas da comunidade. Além de proporcionar um local seguro e confortável para os usuários do transporte público, o abrigo se destaca como referência para as cidades vizinhas.

A administração de Lourdes reafirma seu compromisso em investir em iniciativas que promovam o bem-estar, a sustentabilidade e a acessibilidade para todos os cidadãos. Este abrigo de transporte público é um passo significativo na construção de uma cidade mais moderna, inclusiva e preparada para o futuro.