15 JUL 2020
Boletim Covid-19
Cumprindo com a responsabilidade em relação a saúde pública, a Prefeitura do Município de Lourdes por meio do Departamento de Saúde vem por meio deste divulgar o Boletim Epidemiológico que traz: 39 pacientes suspeitos notificados, destes 36 já testaram “negativo” para o novo coronavírus, 02 estão aguardando resultados de exames e apresentam melhora dos sintomas e 01 esta aguardando em isolamento a data para coleta do exame. Temos um total de 12 pacientes em isolamento domiciliar, monitorados pela Vigilância Epidemiológica municipal. Aproveitamos a ocasião para fazer um sério apelo aos que ainda não acordaram para a dimensão do problema e continuam se expondo sem necessidade imediata. Fazemos parte da região com pior índice do Estado de São Paulo. São mais de 3 mil casos na região de Araçatuba e mais de 100 óbitos, com uma referência hospitalar insuficiente e em colapso para atender a real demanda. Em se tratar de uma doença que não tem tratamento com eficácia comprovada e não tem vacina, precisamos intensificar o ISOLAMENTO SOCIAL! Essa é a única medida que nos protege da contaminação. Saia de casa somente para atividades essenciais e use MÁSCARA! O não uso de máscara implica em multa de 500 reais para o cidadão, conforme decreto estadual vigente. Evite locais com aglomeração de pessoas, não compartilhe objetos pessoais, e intensifique a higienização das mãos com água, sabão e álcool em gel. Fazemos um apelo à população que procure a Unidade de Saúde pelo telefone 36991188 e agende seu atendimento. Não vá à unidade a livre demanda, a não ser que se trate de uma urgência, pois precisamos evitar aglomerações no serviço de saúde. Contamos com a colaboração de todos! Nossa saúde é prioridade nesse momento. E cada um precisa fazer a sua parte!

© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.