20 JUL 2020
Boletim Covid-19
O Governo do Município de Lourdes, por meio do Departamento de Saúde torna pública a divulgação do Boletim Epidemiológico para Atualização dos Casos Suspeitos Notificados do Novo Coronavírus, COVID-19. A divulgação da situação epidemiológica com relação à doença faz parte do Plano de Contingência montado pelo Departamento de Saúde do Município. A nova atualização informa que o Município contabiliza até o momento 42 notificações para a COVID-19, de acordo com os critérios de definição de casos do Ministério da Saúde. Destes, 39 testaram negativo e 03 estão aguardando resultados de exames. Apesar de não termos nenhum caso positivo da doença no município, as medidas de isolamento social ainda são necessárias, pois é a única forma EFICAZ de evitar a transmissão da doença. É de extrema importância mantermos o bom controle, evitando aglomerações! Saia de casa somente para atividades essenciais e use MÁSCARA! O não uso de máscara implica em multa de 500 reais para o cidadão, conforme decreto estadual vigente. A Vigilância Sanitária Municipal tem realizado a fiscalização e as denúncias podem ser feitas através do telefone 36991188 (ramal 207). Se sentir que um cidadão está colocando sua vida ou de outros em risco DENUNCIE! “Infringir determinação do poder público, destinado a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa é uma INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITÁRIA, Art. 268, Código Penal Brasileiro. Pena: detenção de 1 mês à 1 ano e multa. Fazemos um apelo à população que procure a Unidade de Saúde pelo telefone 36991188 E AGENDE SEU ATENDIMENTO. Não vá à unidade a livre demanda, a não ser que se trate de uma urgência. Contamos com a colaboração de todos! Nossa saúde é prioridade nesse momento. E cada um precisa fazer a sua parte!