31 JUL 2020
Boletim Covid-19
Cumprindo com a responsabilidade em relação a saúde pública, a Prefeitura do Município de Lourdes por meio do Departamento de Saúde vem por meio deste divulgar o Boletim Epidemiológico que traz: 71 pacientes suspeitos notificados, destes 03 testaram POSITIVO para o novo coronavírus, 49 testaram negativo e 19 estão aguardando resultados de exames. Temos um total de 21 pacientes em isolamento domiciliar, monitorados pela Vigilância Epidemiológica municipal. Aproveitamos a ocasião para fazer um sério apelo aos que ainda não acordaram para a dimensão do problema e continuam se expondo sem necessidade imediata. Estamos lidando com uma doença que não tem tratamento com eficácia comprovada e não tem vacina, precisamos intensificar o ISOLAMENTO SOCIAL! Essa é a única medida que nos protege da contaminação. Saia de casa somente para atividades essenciais e use MÁSCARA! O não uso de máscara implica em multa de 500 reais para o cidadão, conforme decreto estadual vigente. Evite locais com aglomeração de pessoas, não compartilhe objetos pessoais, e intensifique a higienização das mãos com água, sabão e álcool em gel. Fazemos um apelo à população que procure a Unidade de Saúde pelo telefone 36991188 e agende seu atendimento. Estamos com novo horário de funcionamento das 7:30h às 12:30h de segunda à sexta-feira. Contamos com a colaboração de todos! Nossa saúde é prioridade nesse momento. E cada um precisa fazer a sua parte!