Ir para o conteúdo

Prefeitura de Lourdes
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
06
06 ABR 2021
MEIO AMBIENTE / VERDEAZUL
Brigada municipal resgata animal silvestre

Na útlima semana moradores do Bairro Yalmo Quirino da Silva acionaram a Brigada Municipal de Incêndio, de modo que o Bombeiro Marcos Roberto fez o Resgate de uma Jiboia. É de extrema Importância, que os animais sejam resgatados e devolvidos para seus habitáts naturais, para certeza de um Meio Ambiente totalmente ecológico e equilibrado.

.

Não só as serpentes, mas todos os seres vivo, fazem parte de uma grande e complexa teia alimentar, onde a falta de um causa a superpopulação de outro, que por sua vez causa a diminuição de outra espécie, desequilibrando todo o meio-ambiente.

.

As serpentes são importantíssimas nas cadeias e teias ecológicas, sendo ora presas ora predadoras. Elas necessitam de um ecossistema equilibrado para manter sua diversidade.

.

Se por algum motivo a quantidade de serpentes diminuir significativamente num local, o número de gaviões também irão diminuir, pois eles se alimentam de serpentes, e o número de rãs aumentará, pois não haverá predarores suficientes para manter a quantidade equilibrada, alterando todo o equilibrio ecológico.

.

Para que a natureza possa se manter em equilíbrio, devemos respeitá-la.

#NãoMateAnimaisSilvestre

#Proteja

Ao encontrar um animal silvestre nas vias Urbanas Ligue: (18) 99815-2054 (Disk Denuncia Ambiental).

Seta
Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia