Ir para o conteúdo

Prefeitura de Lourdes
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
05
05 JUL 2021
Monitoramento no aterro sanitário.
Atendendo a Diretiva 10- Resíduos Sólidos (RS4) na manhã da sexta feira (25), a Interlocutora do Programa Município VerdeAzul, com o responsável técnico pelo aterro sanitário, fiscal municipal e o Prefeito, cumprindo a norma da diretiva fizeram visita de monitoramento no aterro sanitário.
O aterro Sanitário do Município consiste em um sistema de valas e fica situado no bairro Fazenda Mato Grosso, na estrada municipal LOU-279. O mesmo segue em atividade com autorização da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), com data de Licença de Operação válida até 09/07/2021.
Os aterros sanitários são menos nocivos ao meio ambiente, pois são construídos para evitar a contaminação do solo, da água e do ar. Dessa forma, os subprodutos do lixo, como chorume e gases tóxicos, são retidos e não entram em contato com a natureza.
O aterro sanitário é construído longe de centros urbanos e utiliza grandes extensões de terra, geralmente próximas a áreas verdes para evitar transtornos à população, como o contato com o mau cheiro, por exemplo. Essa é uma obra de engenharia projetada para reduzir os danos que o lixo causa à natureza.
Seta
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia