Ir para o conteúdo

Prefeitura de Lourdes
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
18
18 SET 2021
MEIO AMBIENTE / VERDEAZUL
placas de sinalização pata travessia de animais silvestres placas de sinalização pata travessia de animais silvestre
Lourdes ganhou mais novidades curiosas no trânsito para proteção e preservação da Fauna silvestre do município. Através do Programa Município VerdeAzul, junto com o Departamento do Meio Ambiente, obras e serviços foram instaladas placas de sinalização pata travessia de animais silvestres. Além disso, foram instaladas casinhas de proteção para toca da coruja buraqueira. As placas com um colorido diferenciado, que chama atenção dos motoristas, tem o objetivo de diminuir os acidentes com a nossa fauna silvestre.
No ciclo passado, foram instaladas também escadas aéreas de travessia para macacos que vivem em uma área com grande fluxo de veículos. Visando sinalizar e proteger os pequenos, que por ali atravessam, foram instaladas placas de sinalização informativa (Estrada Vicinal LOU 049, conhecida como estrada do Merlini). Já na rodovia sentido a prainha Municipal, foi pintada uma "Capifaixa", maneira criativa e educativa de alertar os motoristas, sobre o risco de acidentes com animais nesse entorno. Além do formato e da cor diferenciada da "Capifaixa", há ainda placas de identificação sobre a travessia de animal silvestre com o desenho da Capivara. Para a maior segurança dos motoristas e animais, foram construídas quebras molas, promovem a redução de velocidade dos motoristas.
Nos registros fotográficos é possível notar que o programa é funcional e os animais fazem uso de seus acessórios de proteção, que viralizaram no município. Os quatro casais de corujas, com tocas em diferentes lugares, ganharam sombra para se refrescarem. As corujas buraqueiras, que vivem há pelo menos 6 anos nos gramados abertos e sem proteção, agora, ficam guardadas por uma casinha durante as horas mais quente do dia. O alívio veio em boa hora, justamente em que os termômetros batem escaldante 39; C e humidade relativa do ar abaixo de 12%.
Seta
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia