16 NOV 2021
Projeto Oficialmente Ciclista
Todos os anos, o departamento de educação da cidade de Lourdes promove o projeto “Oficialmente Ciclista” com alunos da Pré-Escola da Cmei – “Nair Beloti de Souza”. O trabalho é desenvolvido pela professora de artes Eliana, e tem o objetivo de ensinar os pequenos ciclistas a andarem corretamente com a bicicleta, fazendo uso de equipamentos de segurança. Os alunos também têm o primeiro contato com os sinais de trânsito, aprendendo o significado de algumas sinalizações, como por exemplo as cores do semáforo.

Além disso, em parceria com o Departamento Municipal de Meio Ambiente, a Interlocutora Elaine propõe aos alunos sobre a importante relevância das bicicletas em relação a sustentabilidade a Qualidade do Ar. Vale a pena ressaltar sobre a participação da Palestrante Leila Maria, que relatou sua história de vida, referente a importância do uso do cinto de segurança e dos policiais militares neste projeto, que ensinam de maneira compreensível aos pequenos, sobre os cuidados com a segurança ao andar de bicicleta. Este projeto é desenvolvido graças à união dos setores de educação, meio ambiente, administração do município e Polícia Militar do Estado de São Paulo.