05 ABR 2023
EDUCAÇÃO
Escola Municipal realiza dia de Circo e estimula desenvolvimento infantil em Lourdes

No último dia 27 de março, a Escola Municipal de Ensino Fundamental "Massami Emoto", localizada no município de Lourdes-SP, realizou um dia de Circo em suas dependências. O evento foi organizado pelas aulas de Artes da escola, que vêm trabalhando o tema com os alunos.

Durante o dia de Circo, as crianças tiveram a oportunidade de vivenciar um pouco da magia do circo, com apresentações de malabarismo, equilibrismo, acrobacias e palhaçadas. Além disso, os alunos também participaram de atividades que desenvolvem habilidades importantes para o seu desenvolvimento, como coordenação motora, percepção emocional e artística dos movimentos do próprio corpo.

O circo é uma arte que pode contribuir de maneira significativa para o desenvolvimento infantil, ajudando as crianças a desenvolverem a autoconfiança e a autoestima, além de melhorar suas habilidades motoras e artísticas. Por meio de atividades lúdicas e desafiadoras, as crianças são estimuladas a explorar novas possibilidades e a descobrir suas potencialidades.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental "Massami Emoto" tem como objetivo proporcionar aos seus alunos uma educação de qualidade e completa, que vá além dos conteúdos curriculares básicos. O dia de Circo foi uma iniciativa muito bem-sucedida nesse sentido, pois permitiu que as crianças vivenciassem experiências diferentes e enriquecedoras.

Os professores da escola ficaram muito satisfeitos com o resultado do evento e com o entusiasmo dos alunos em participar das atividades propostas. Para eles, é fundamental que a escola esteja sempre em busca de novas formas de ensinar e de estimular o desenvolvimento integral dos seus alunos.

Com o sucesso do dia de Circo, a Escola Municipal de Ensino Fundamental "Massami Emoto" pretende realizar mais iniciativas desse tipo, visando sempre oferecer uma educação de qualidade e completa para seus alunos.