19 OUT 2023
Reunião entre ARALCO, Polícia Militar e Administração Municipal de Lourdes para Debater Combate a Queimadas no Município

Nesta semana, uma importante reunião foi realizada com representantes da ARALCO, juntamente com a Polícia Militar e a administração municipal. O objetivo da reunião foi debater estratégias de combate e prevenção às queimadas que têm afetado o município.

Durante a reunião, foram abordados diversos tópicos, incluindo a conscientização da população sobre os riscos das queimadas, a importância da denúncia de atividades ilegais e irresponsáveis que levam a incêndios, e a coordenação de esforços para controlar e extinguir incêndios quando ocorrem.

A administração municipal reiterou seu compromisso em garantir a segurança da população e a proteção do meio ambiente, destacando a importância da colaboração entre todas as partes envolvidas.

A Polícia Militar destacou seu papel na fiscalização e aplicação da lei relacionada às queimadas, enfatizando que atividades ilegais que causam incêndios florestais serão investigadas e punidas.

A comunidade de União de Gestão pode esperar um esforço conjunto e coordenado entre a ARALCO, a Polícia Militar e a administração municipal para mitigar os impactos das queimadas e proteger o patrimônio ambiental da região.

Essa reunião reflete a união de esforços de várias partes interessadas para enfrentar um desafio comum e proteger a região contra os perigos das queimadas. União de Gestão demonstra um compromisso sólido em preservar seu patrimônio natural e trabalhar em conjunto para combater as queimadas e seus impactos.