01 NOV 2023
Comemoração do Mês do Idoso: Saúde e Bem-Estar em Foco
Comemoração do Mês do Idoso: Saúde e Bem-Estar em Foco

No dia 30 de outubro, em comemoração ao Mês do Idoso, a Secretária de Saúde, Taís Borges, reuniu-se com uma equipe dedicada de profissionais da Equipe Multi Estratégica para um encontro especial. O evento teve como público-alvo os participantes do Programa Cinesioterapia, que se reúnem diariamente no Polo Academia de Saúde.

Este encontro foi uma oportunidade única para os idosos da comunidade de Lourdes receberem informações valiosas sobre como desfrutar de uma qualidade de vida excepcional na melhor idade. As profissionais presentes incluíram Regina Pozena, Fisioterapeuta; Angela, Assistente Social; Vânia Maceno, Fonoaudióloga; Cristiane, Terapeuta Ocupacional; Karen Dal Mas, Psicóloga; e Ana Laura Lemes, Cirurgiã Dentista.

O foco da reunião abrangeu diversos tópicos essenciais para o bem-estar dos idosos. Os participantes receberam orientações sobre:

Qualidade de Vida na Melhor Idade: Dicas e informações sobre como viver uma vida plena e saudável à medida que envelhecemos.

Longevidade e Atividade Física: Exploração dos benefícios da prática regular de atividades físicas para manter a saúde e a vitalidade.

Saúde Mental e Emocional: Discussão sobre a importância da saúde mental, destacando como a mente, comportamento e pensamento estão interligados.

Nutrição Adequada: Orientações sobre como uma alimentação adequada pode estimular a musculatura e promover a saúde.

Hábitos Saudáveis: Incentivo para a adoção de hábitos de vida saudáveis, como a priorização do autocuidado e do amor próprio.

O encontro também serviu para informar os participantes sobre os projetos existentes na área da saúde, que visam melhorar ainda mais as condições de vida dos idosos. Entre esses projetos, destaca-se o "Projeto Oficina da Memória".

A equipe de profissionais da saúde demonstrou um compromisso inabalável em cuidar do bem-estar dos idosos de Lourdes. Esse encontro especial não apenas forneceu informações valiosas, mas também promoveu um sentimento de apoio e comunidade entre os participantes.

A Prefeitura de Lourdes continua demonstrando seu compromisso com a saúde e o bem-estar de seus idosos, celebrando a longevidade e a contribuição contínua desses membros preciosos da comunidade.