Ir para o conteúdo

Prefeitura de Lourdes
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Galeria de Fotos

Diretiva-4 Biodiversidade .

BANCO DE SEMENTES de espécies nativas regionais com o objetivo de produzir mudas a serem destinadas a projetos de reflorestamento.

É sabido que a região onde encontra-se localizado o Município de Lourdes, vem, ao longo dos anos, perdendo, gradualmente, sua flora nativa devido ao alto índice de áreas cultivadas, principalmente, monocultura, em especial a cana-de-açucar.

Neste contexto, os projetos de reflorestamento requerem uma variedade de espécies acima da média. No entanto, não é tarefa fácil adquirir mudas numa taxa de diversidade aceitável. Além desse fato, há também o alto custo dessas mudas e também, o alto custo de sementes, quando as prefeituras resolvem produzir suas próprias mudas.

A reprodução de espécies a partir de sementes de alta qualidade é muito importante por ser a melhor forma de disseminar espécies regionais nativas, aumentando a biodiversidade de local. Assim sendo, a municipalidade resolve, implantar um banco de sementes de espécies nativas com o intuito de reduzir custos do viveiro municipal, bem como e, principalmente, aumentar a diversidade, adquirindo sementes de espécies regionais não encontradas, ou muito caras, nos fornecedores de sementes, para a produção própria de mudas a serem usadas em reflorestamento

Após a pandemia o Município de Lourdes organizara feiras de trocas e doações de mudas e sementes. 🌱🌿🍃🍁🌾🌳

 
Seta
Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia