Ir para o conteúdo

Prefeitura de Lourdes
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Galeria de Fotos

DIRETIVA-9 ESGOTO TRATADO (ET)

ET5 Ação no VerdeAzul de Educação ambiental - foco: Tornar Pública a “existência e importância da Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário – ETE.

O Município de Lourdes conta com sistema de tratamento de esgoto sanitário, o serviço se encontra sob concessão da SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, representada no município pelo agente de saneamento Ricardo Carlos (KAKA) e Filipe de Araújo (Encarregados do Posto de Operação da Sabesp), estes que contribuem sempre positivamente para as ações de Educação Ambiental no município.

É preciso reforçar sobre a importância deste tratamento, pois quando não executado de forma correta, pode poluir ou degradar os rios onde é dispensado o resido final. Na manhã do dia 17 de maio, aconteceu uma visita na Lagoa de Tratamento de Esgoto com as autoridades do Município, vereadores, prefeito e conselheiros do meio ambiente. A visita buscou despertar a conscientização ambiental, bem como trazer o conhecimento prático e formação de opiniões ambientalmente corretas.

O Agente de Saneamento Luiz Carlos, explicou a importância e como acontece o tratamento de Esgoto, falou ainda que o nosso sistema de tratamento, é feito naturalmente aeróbico, usando a fotossíntese a Base de algas, onde o esgoto fica aproximadamente por três dias, até chegar ao fim da sua decomposição e estar pronto para ser devolvido aos córregos, com excelência de tratamento.

Explicou também sobre os degraus necessários, para a queda d’água, quanto mais degraus maior a oxigenação da água, devolvendo assim, com boa qualidade de tratamento, até chegar ao local de destino, ressaltou ainda sobre as consequências do Esgoto lançados no corpo hídrico.

 
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia