LEI Nº 1106/2012
“Dispõe sobre criação e transformação no Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Lourdes e dá outras providencias.”
Franklin Querino da Silva Neto, prefeito do município de Lourdes, Estado de São Paulo, usando das atribuições que me são conferidas por Lei,
Faço saber que a Câmara Municipal de Lourdes aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei
ARTIGO 1º- Esta Lei cria novos cargos, vagas e atribuições de pessoal efetivo e comissionado, da estrutura da Prefeitura Municipal de Lourdes.
ARTIGO 2º - Esta Lei está acompanhada dos seguintes anexos:
Anexo I – cargos de provimento efetivos, alterados e criados;
Anexo II – cargos de provimento efetivo discriminados por quantidade, denominação e referência salarial;
Anexo III - cargos de provimento em comissão, alterados e criados;
Anexo IV - cargos de provimento em comissão discriminados por quantidade, denominação e referência salarial;
Anexo VI – descrição dos cargos públicos criados ou transformados.
ARTIGO 3º - Os Cargos de provimento efetivo ficam com as denominações e referências de vencimentos estabelecido na conformidade dos Anexos I e II, parte integrante desta Lei, observadas as seguintes normas:
ARTIGO 4º - As descrições das responsabilidades e atribuições dos Cargos efetivos criados ou transformados nos anexos I e II estão definidos no Anexo VII.
ARTIGO 5º - Os Cargos de provimento em comissão ficam com as denominações e referências de vencimentos estabelecido na conformidade dos Anexos III e VI, parte integrante desta Lei, observadas as seguintes normas:
ARTIGO 6º - As descrições das responsabilidades e atribuições dos Cargos comissionados criados ou transformados nos anexos III e IV estão definidos no Anexo VIII.
ARTIGO 7º - Os Cargos de provimento efetivo da educação ficam com as denominações e referências de vencimentos estabelecido na conformidade dos Anexos V e VI, parte integrante desta Lei, observadas as seguintes normas:
ARTIGO 8º - As descrições das responsabilidades e atribuições dos Cargos efetivos da educação criados ou transformados nos anexos V e VI estão definidos no Anexo IX.
ARTIGO 9º - As cargas horárias serão as estabelecidas nos anexos desta Lei.
ARTIGO 10 - As despesas decorrentes da execução da presente Lei correrão à conta de dotações próprias consignadas no Orçamento, suplementadas se necessário.
ARTIGO 11 - As remunerações fixadas nos anexos desta Lei serão regulamentadas por Lei própria.
ARTIGO 12 - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.
ARTIGO 13 - Revogam-se as disposições em contrário.
Governo do Município de Lourdes, Paço Municipal Sebastião Marques Nogueira, aos treze (13) dias do mês de março (03) de dois mil e doze (2012).
Franklin Querino da Silva Neto
Prefeito Municipal
Publicada, por afixação, em lugar público e de costume, registrada nesta Secretaria na data supra.
Eliete Regina Rezende de Alcântara
Secretaria Municipal
ANEXO I
VAGAS |
SITUAÇÃO ATUAL |
QUANT |
SITUAÇÃO NOVA |
|
Efetivos |
|
Efetivos |
01 |
Diretor Geral de Administração 25 Horas |
1 |
Diretor Geral de Administração 40 Horas |
01 |
Enfermeiro |
02 |
Enfermeiro |
13 |
Escriturário |
14 |
Escriturário |
01 |
Fisioterapeuta 12 horas |
02 |
Fisioterapeuta 12 horas |
|
|
01 |
Farmacêutico |
|
|
01 |
Psicólogo do CRAS |
|
|
01 |
Supervisor Divisão Agropecuária |
|
|
02 |
Técnico de Informática |
Governo do Município de Lourdes, Paço Municipal Sebastião Marques Nogueira, aos treze (13) dias do mês de março (03) de dois mil e doze (2012).
Franklin Querino da Silva Neto
Prefeito Municipal
ANEXO II
QUADRO DE CARGOS
|
|||
QUADRO DOS CARGOS CRIADOS E ALTERADOS NESTA LEI |
|||
Nova Situação |
C/H |
Ref |
Sal Base |
Farmacêutico |
30 |
25 |
2.187,58 |
Psicólogo do CRAS |
30 |
29 |
2.658,96 |
Supervisor Divisão Agropecuária |
40 |
25 |
2.187,58 |
Técnico de Informática |
40 |
20 |
1.554,71 |
Governo do Município de Lourdes, Paço Municipal Sebastião Marques Nogueira, aos treze (13) dias do mês de março (03) de dois mil e doze (2012).
Franklin Querino da Silva Neto
Prefeito Municipal
ANEXO III
VAGAS |
SITUAÇÃO ATUAL |
QUANT |
SITUAÇÃO NOVA |
|
Comissão |
|
Comissão |
01 |
Assessor Municipal de Saúde |
01 |
Diretor Departamento Municipal de Saúde |
|
|
01 |
Chefe da Divisão de Apoio Administrativo da Saúde |
|
|
01 |
Chefe da Divisão de Vigilância em Saúde |
|
|
01 |
Chefe de Setor de Vigilância EPI/Sanitária e Ambiental |
|
|
01 |
Chefe Setor de Zoonoses |
Governo do Município de Lourdes, Paço Municipal Sebastião Marques Nogueira, aos treze (13) dias do mês de março (03) de dois mil e doze (2012).
Franklin Querino da Silva Neto
Prefeito Municipal
ANEXO IV
QUADRO DE CARGOS COMISSIONADOS
|
||
QUADRO DOS CARGOS CRIADOS E ALTERADOS NESTA LEI |
||
Nova Situação |
Ref |
Sal Base |
Diretor Departamento Municipal de Saúde |
33 |
3.563,20 |
Chefe da Divisão de Apoio Administrativo da Saúde |
19 |
1.480,69 |
Chefe da Divisão de Vigilância em Saúde |
19 |
1.480,69 |
Chefe de Setor de Vigilância EPI/Sanitária e Ambiental |
19 |
1.480,69 |
Chefe Setor de Zoonoses |
19 |
1.480,69 |
Governo do Município de Lourdes, Paço Municipal Sebastião Marques Nogueira, aos treze (13) dias do mês de março (03) de dois mil e doze (2012).
Franklin Querino da Silva Neto
Prefeito Municipal
ANEXO VI
PESSOAL EFETIVO DA EDUCAÇÃO CRIADOS NESTA LEI.
QUADRO DE CARGOS
|
|||
QUADRO DOS CARGOS CRIADOS E ALTERADOS NESTA LEI |
|||
Nova Situação |
C/H |
Ref |
Sal Base |
Monitor de CMEI |
40 |
19 |
1.480,69 |
Governo do Município de Lourdes, Paço Municipal Sebastião Marques Nogueira, aos treze (13) dias do mês de março (03) de dois mil e doze (2012).
Franklin Querino da Silva Neto
Prefeito
ANEXO VII
ATRIBUIÇÕES CARGOS EFETIVOS
CARGO: FISIOTERAPEUTA
|
|
Descrição Sumária |
|
Prestar atendimento de assistência fisioterápica a pacientes encaminhados pelas unidades de saúde. |
|
Descrição Detalhada |
|
|
|
Especificações |
|
Escolaridade: Curso Superior de Fisioterapia e Registro no Conselho Estadual da categoria. |
|
Experiência: Mínimo de 1 ano. |
|
Iniciativa: Média |
|
Complexidade: Normal |
|
Esforço Físico: Baixo |
|
Esforço Mental: Médio |
|
Responsabilidade/Dados Confidenciais: Baixo |
|
Responsabilidade/Patrimônio: Baixo |
|
Responsabilidade com Segurança de Terceiros: Médio |
|
Responsabilidade/Supervisão: Médio |
|
CARGO: FARMACÊUTICO |
|
Descrição Detalhada |
|
|
|
Especificações |
|
Escolaridade: Curso Superior em Farmácia com Registro no Conselho Estadual da categoria. |
|
Experiência: 02 anos |
|
Iniciativa: Média |
|
Complexidade: Normal |
|
Esforço Físico: Baixo |
|
Esforço Mental: Médio |
|
Responsabilidade/Dados Confidenciais: Baixo |
|
Responsabilidade/Patrimônio: Baixo |
|
Responsabilidade com Segurança de Terceiros: Médio |
|
Responsabilidade/Supervisão: Médio |
|
CARGO: SUPERVISOR DE DIVISÃO AGROPECUÁRIA |
|
Descrição Sumária |
|
As atribuições desta classe são que tem por responsabilidade á política agrícola e de abastecimento de gêneros essenciais. É responsável ainda por implementar e divulgar técnicas que visam ao aumento da produção e melhoria da qualidade dos produtos de São José do Rio Preto. A Secretaria é encarregada também de desenvolver a preservação e melhoria da qualidade ambiental e do equilíbrio ecológico do município. |
|
Descrição Detalhada |
|
|
|
Especificações |
|
Escolaridade: |
|
Experiência: com habilitação comprovada |
|
Iniciativa: Média |
|
Complexidade: Normal |
|
Esforço Físico: Nenhum |
|
Esforço Mental: Baixo |
|
Responsabilidade/Dados Confidenciais: Nível Baixo |
|
Responsabilidade/Patrimônio: Baixo |
|
Responsabilidade com Segurança de Terceiros: Máximo |
|
Responsabilidade de Supervisão: Média |
IMPACTO FINANCEIRO E ORÇAMENTÁRIO
ENTE: Prefeitura Municipal de Lourdes
PERÍODO: Exercícios de 2012, 2013 e 2014
Resolveu o Prefeito Municipal de Lourdes, para um melhor funcionamento do executivo municipal, encaminhar projeto de lei à Câmara Municipal alterando a estrutura administrativa do Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal.
Considerando o salário base, os encargos sociais e trabalhistas, o valor mensal a ser despendido com o projeto de lei conforme ANEXO I, será de R$ 42.040,49 (Quarenta e dois mil, quarenta reais e quarenta e nove centavos).
- Déficit Financeiro em 31/12/2011 |
(305.208,51) |
+ Receita esperada para o exercício 2012 |
9.565.000,00 |
= Disponibilidade Financeira para 2012 |
9.259.791,49 |
- Despesas estimadas para 2012 |
8.608.500,00 |
- Acréscimo das despesas totais com pessoal |
420.404,90 |
= Disponibilidade Financeira final em 31/12/2012 |
230.886,59 |
. Impacto Orçamentário |
4,39% |
. Impacto Financeiro |
4,54% |
-Como pode ser comprovado, existe disponibilidade financeira prevista suficiente para atender os gastos com pessoal do exercício. -Quanto ao orçamento, as dotações existentes também atendem tranquilamente os gastos estimados. - A expectativa da meta de superávit financeiro para o exercício é de 10% (dez por cento) da receita total esperada |
|
Metodologia de Cálculo:
b) Exercício de 2013
- Superávit Financeiro em 31/12/2012 |
230.886,59 |
+ Receita esperada para o exercício 2013 |
0.138.900,00 |
= Disponibilidade Financeira para 2012 |
0.369.786,59 |
- Despesas estimadas para 2013 |
9.936.122,00 |
- Acréscimo das despesas totais c/ pessoal |
109.305,27 |
= Disponibilidade Financeira final em 31/12/2012 |
324.314,32 |
. Impacto Orçamentário |
1,08% |
. Impacto Financeiro |
1,05% |
-Como pode ser comprovado, existe disponibilidade financeira prevista suficiente para atender os gastos com pessoal do exercício. -Quanto ao orçamento, as dotações existentes também atendem tranquilamente os gastos estimados. - A expectativa da meta de superávit financeiro para o exercício é de 2% (dois por cento) da receita total esperada |
|
Metodologia de Cálculo:
- Superávit Financeiro em 31/12/2013 |
324.314,32 |
+ Receita esperada para o exercício 2014 |
10.747.234,00 |
= Disponibilidade Financeira para 2014 |
11.071.548,32 |
- Despesas estimadas para 2014 |
10.532.289,32 |
- Acréscimo das despesas totais c/ pessoal |
31.782,61 |
= Disponibilidade Financeira final em 31/12/2014 |
507.476,39 |
. Impacto Orçamentário |
0,29% |
. Impacto Financeiro |
0,28% |
-Como pode ser comprovado, existe disponibilidade financeira prevista suficiente para atender os gastos com pessoal do exercício. -Quanto ao orçamento, as dotações existentes também atendem tranquilamente os gastos estimados. - A expectativa da meta de superávit financeiro para o exercício é de 2% (dois por cento) da receita total esperada |
|
Metodologia de Cálculo:
a) Exercício de 2012
= Receita Corrente Liquida estimada |
8.397.226,76 |
Despesas com Pessoal estimada |
4.339.981,84 |
Percentual estimado em 31/12/2012 |
51,68% |
Limite Permitido – Artigo 20 da LRF |
54% |
Despesa com pessoal apurada em 31/12/2011
b) Exercício de 2013
= Receita Corrente Liquida estimada |
8.901.060,36 |
Despesas com Pessoal estimada |
4.600.380,75 |
Percentual estimado em 31/12/2013 |
51,68% |
Limite Permitido – Artigo 20 da LRF |
54% |
c) Exercício de 2014
= Receita Corrente Liquida estimada |
9.435.123,98 |
Despesas com Pessoal estimada |
4.830.399,79 |
Percentual estimado em 31/12/2014 |
51,19% |
Limite Permitido – Artigo 20 da LRF |
54% |
O Sr. Prefeito Municipal, nos termos da lei, declara que as alterações de despesas aqui consideradas estão previstas no Plano Plurianual, na Lei das Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual.
Governo do Município de Lourdes, Paço Municipal Sebastião Marques Nogueira, aos treze (13) dias do mês de março (03) de dois mil e doze (2012).
Franklin Querino da Silva Neto
Prefeito Municipal
COMISSIONADOS
ITEM |
CARGOS |
QTDE |
VALOR UNITARIO |
VALOR TOTAL |
01 |
Diretor Departamento Municipal de Saúde |
01 |
3.563,20 |
3.563,20 |
02 |
Chefe da Divisão de Apoio Administrativo da Saúde |
01 |
1.480,69 |
1.480,69 |
03 |
Chefe da Divisão de Vigilância em Saúde |
01 |
1.480,69 |
1.480,69 |
04 |
Chefe de Setor de Vigilância EPI/Sanitária e Ambiental |
01 |
1.480,69 |
1.480,69 |
05 |
Chefe Setor de Zoonoses |
01 |
1.480,69 |
1.480,69 |
|
|
|
|
|
|
SUB TOTAL |
|
|
9.485,96 |
|
ENCARGOS |
|
|
3.264,19 |
|
TOTAL |
|
|
12.750,15 |
ANEXO I
EFETIVOS
ITEM |
CARGOS |
QTDE |
VALOR UNITARIO |
VALOR TOTAL |
01 |
Enfermeiro |
01 |
2.187,58 |
2.187,58 |
02 |
Escriturário |
01 |
782,55 |
782,55 |
03 |
Fisioterapeuta |
01 |
1,274,53 |
1,274,53 |
04 |
Farmacêutico |
01 |
2.187,58 |
2.187,58 |
05 |
Monitor de CMEI |
05 |
1.480,69 |
7.403,45 |
06 |
Psicólogo do CRAS |
01 |
2.659,96 |
2.658,96 |
07 |
Supervisor Divisão Agropecuária |
01 |
2,187,58 |
2.187,58 |
08 |
Técnico de Informática |
02 |
1.554,71 |
3.109,42 |
|
|
|
|
|
|
SUB TOTAL |
|
|
21.791,65 |
|
ENCARGOS |
|
|
7.498,69 |
|
TOTAL |
|
|
29.290,34 |
RESUMO
CARGOS
|
VALOR TOTAL |
COMISSIONADOS |
12.750,15 |
EFETIVOS |
29.290,34 |
TOTAL |
42.040,49 |