03 AGO 2020
Boletim Covid-19
Cumprindo com a responsabilidade em relação a saúde pública, a Prefeitura do Município de Lourdes por meio do Departamento de Saúde vem por meio deste divulgar o Boletim Epidemiológico que traz: 73 pacientes suspeitos notificados, destes 62 já testaram “negativo” para o novo coronavírus, 08 estão aguardando resultados de exames e 03 testaram POSITIVO para COVID-19, sendo que 01 deles já foi está curado. Temos um total de 14 pacientes em isolamento domiciliar, monitorados pela Vigilância Epidemiológica municipal. Aproveitamos a ocasião para fazer um sério apelo à População. Temos percebido no decorrer dos dias que muitos ainda não acordaram para a dimensão do problema e continuam se expondo sem necessidade imediata. A quantidade de festas registradas nos fins de semana, não diminuem, as inúmeras denúncias que a vigilância recebe, também não. Isso é MUITO GRAVE! Não temos vagas em UTIs em toda região, nos hospitais estão faltando anestésico para entubar aqueles que apresentam comprometimento respiratório. Em nossa região já ultrapassamos 7600 casos de COVID e foram mais de 200 mortes, temos o pior índice do Estado de São Paulo. Essa doença não tem tratamento, não tem vacina, precisamos intensificar o DISTÂNCIAMENTO SOCIAL! Essa é a única medida que nos protege da contaminação. Saia de casa somente para atividades essenciais e use MÁSCARA! O não uso de máscara implica em multa de 500 reais para o cidadão, conforme decreto estadual vigente. A Unidade de Saúde só atenderá com horário marcado através do telefone 36991188 e o horário de expediente é das 7:30h às 12:30h. Acredito que cada um de nós conhecemos alguém que é do grupo de risco ou temos alguém na família. Proteja quem você ama! Proteja você! Valorize a vida! Vamos cada um fazer a sua parte. O combate ao coronavírus é uma missão de todos! FIQUE EM CASA! Em caso de aglomerações DISQUE DENÚNCIA 190! Se apresentar sintomas gripas DISQUE SAÚDE 136!

© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.