10 AGO 2020
Boletim Covid-19
A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Saúde, cumprindo com a responsabilidade em relação a Saúde Pública vem por meio deste divulgar o Boletim CORONAVÍRUS atualizado nesta segunda-feira (10) de agosto. Em apenas 19 dias tivemos a confirmação de 05 casos POSITIVOS para COVID-19 e 01 ÓBITO. Isso nos traz grande preocupação, pois estamos lidando com uma doença que não tem tratamento, não tem vacina e Sistema de Saúde nenhum no mundo tem estrutura para a real situação. Em municípios pequenos, ainda temos dificuldades em relação a recursos humanos, e se tivermos um surto dentro da unidade de saúde teremos que fechar as portas. Estamos pedindo há dias, não venham a UBS sem agendamento prévio, precisamos evitar o COLAPSO! Colocamos um telefone a disposição da população para que nos ligue antes de vir à unidade, e percebemos que poucos estão utilizando esse recurso. Por isso, aproveitamos a oportunidade para reforçar a orientação: “PROCURE O SERVIÇO DE SAÚDE EM CASO DE EXTREMA NECESSIDADE E DE PREFERÊNCIA, TELEFONE ANTES E AGENDE SEU HORÁRIO! Os pacientes só serão atendidos com hora marcada a não ser que o caso seja de urgência. Precisamos intensificar o isolamento social de forma que a doença não venha se propagar para toda a cidade e não sobrecarregue o serviço de saúde. Nós estamos fazendo a nossa parte! Faça também a sua! Fique em casa! A qualquer sintoma gripal ligue 36991188 ou 136. Em caso de aglomerações DISQUE DENÚNCIA (18) 997391280. Se cada um fizer sua parte, vamos sair dessa logo! Respeite a vida, respeite o próximo!