09 DEZ 2020
Aberto Edital da Lei Aldir Blanc em Lourdes

Artistas poderão se inscrever no edital da Lei Aldir Blanc e poderão ser selecionados e premiados com recursos da Lei Aldir Blanc, Lei de Emergência Cultural, no 14.017/2020.

Com o objetivo de contribuir com diversos artistas, a Prefeitura Municipal de Lourdes, por meio Divisão Municipal de Cultura e Turismo, torna público a abertura da Chamada Pública 01/2020, Edital 01/2020, cujos recursos foram repassados pelo Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc.

Artistas (pessoas físicas e jurídicas) poderão se inscrever por meio eletrônico, através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScCYpSl-K8V_qRlr7K9nNbiH0Vb2LggQPeQzzwGPlALnOTdWw/viewform ou pessoalmente, na sede do Centro Cultural, localizada à Av. Gerônimo Marques Nogueira, 105, Centro, em Lourdes.

Sendo selecionado, o artista receberá premiação em dinheiro. O Comitê Gestor, formado por pessoas da sociedade civil e do poder público, cuja função é a de acompanhar as atividades da Lei, realizará a seleção dos inscritos.

O que é a Lei Aldir Blanc?
Sancionada pelo Governo Federal, sob o número 14.017/2020, esta lei tem como objetivo disponibilizar recursos para artistas e espaços culturais, na ordem de R$ 3 bilhões, para todos os Municípios, Estados e Distrito Federal, buscando estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos, associações e empresas que atuam no setor cultural, um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19.

O primeiro passo para participar é realizar seu cadastro como artista (pessoa física ou jurídica) no site da prefeitura www.lourdes.sp.gov.br, e, posteriormente, no link citado, do edital. A inscrição também pode ser feita pessoalmente, na sede da Secretaria.

Lembrando que, será permitida apenas uma inscrição por CPF ou por CNPJ.

As inscrições estarão abertas do dia 04 a 11 de Dezembro de 2020.
Em relação aos horários, pessoalmente, na sede do Centro Cultural, com sede à Av. Gerônimo Marques Nogueira, 105, Centro, entre 07:30h e 17h  (2a a 6a feira);
Inscrições pela internet, link disponível até as 23:59hh do dia 11 de dezembro.

Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021