05 JUL 2021
MEIO AMBIENTE / VERDEAZUL
Desenvolvimento da Educação Ambiental
Na manhã da última segunda-feira, aconteceu uma reunião que contou com representantes da Administração Municipal, do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, da Educação, do Centro de Educação Ambiental e do Programa Município VerdeAzul.
O assunto abordado foi o Programa Municipal de Educação Ambiental, e seu cronograma que prevê o desenvolvimento da Educação Ambiental no município. O programa visa a execução da Educação Ambiental enquanto uma Política Pública de Estado.
O Programa contempla a educação formal (na escola) e a educação ambiental não formal (fora da escola) de forma permanente, continuada, articulada e com toda a população, integrando os diferentes setores do governo e da sociedade por meio de processos educadores.
O diálogo e a transparência promovido por uma ampla consulta pública do presente documento, é uma das estratégias para garantir que o Programa Municipal de Educação Ambiental se caracterize como um instrumento de gestão participativa e estratégica da Educação Ambiental. O programa conta com um cronograma rico de ações ambientais.
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021