05 JUL 2021
Projeto Horta Educativa
O Projeto Horta Educativa tem continuidade na escola CMEI NNAIR BELOTI DE SOUZA, em parceria com o FUNDO SOCIAL de SOLIDARIEDADE, EDUCAÇÃO E CASA DA AGRICULTURA. Cumprindo com o Cronograma do Programa de Educação Ambiental Municipal.

O Projeto Horta Educativa aborda as ações contextualizadas proporcionando aos educandos o contato com a terra, cultivo das hortaliças, educação alimentar e ambiental. Isso nos leva a refletir sobre a importância de trabalhar e desenvolver temas que aflorem nas crianças seus sentimentos de reverência à vida. Deseja-se que os alunos plantem em si essa semente e internalizem esse aprendizado.
A proposta do projeto é trabalhar atividades de Educação Ambiental e Educação Nutricional de forma que as crianças compreendam que fazem parte deste sistema vivo e interativo.

Os alunos do Pré- “A” e Pré-“B”, instruídos e monitorados pelas professoras Sandra e Estér, já realizaram as etapas de semeadura, reconhecimento de espécies de hortaliças, experiência e importância da luz solar para as plantas, irrigação, colheita da produção, capina manual, conheceram a biodiversidade existente na horta e ainda se alimentam todos os dias das verduras orgânicas produzidas por eles próprios, os hábitos alimentares dos pequenos já ganha novos sabores e pensamentos saudáveis que contribuem com a qualidade de vida deles e seus familiares.