Ir para o conteúdo

Prefeitura de Lourdes
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
25
25 JUL 2021
MEIO AMBIENTE / VERDEAZUL
Resgate de animais silvestres
Além da árdua tarefa de combater focos de queimadas, o brigadista Marcos Roberto assumiu a missão de cuidar e resgatar animais silvestres, em risco na área urbana de Lourdes-SP.
Acompanhado pelos estagiários Marco Aurélio e Gabriel, na manhã da última quarta-feira (21), a brigada foi acionada a fim de resgatar um animal, que se encontrava em risco, sob área de construção.
Tratava-se de uma espécie conhecida domo “coruja das torres”. A ave foi resgatada e solta em seu hábitat natural, seguindo toda a orientação da Polícia Ambiental.
Coruja das Torres, seu nome científico , coruja, coruja Suindara. Esses animais são de tamanho mediano, medindo entre 30 e 60 centímetros e por isso suas presas preferidas são de tamanho menor do que o seu, bem menor.
- Equilíbrio Ambiental:
A alimentação preferida das corujas são roedores como ratos e pequenos mamíferos. Esta ave come camundongos e gafanhotos. A coruja prefere animais vivos e frescos a mortos, por isso a importância delas na cadeia alimentar, pois são predadoras natas, mantendo a ordem e controlando a quantidade populacional de ratos, ratazanas e camundongos.
Ao encontrar um animal silvestre na área urbana, não reaja, ligue: (18) 99815-2054 (Disk Denúncia Ambiental). Uma equipe especializada, fará o resgate.
Seta
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia