31 AGO 2021
MEIO AMBIENTE / VERDEAZUL
Conscientização sobre queimadas
Na terça (17) a Sr. Sargento do 20° grupamento de bombeiro comunitário regional, atendendo a pedido de parceria, da interlocutora do programa município VerdeAzul realizou uma campanha de conscientização com a comunidade de Lourdes e servidores públicos do Paço municipal. O alerta foi sobre a falta de chuva, a vegetação seca, o intenso verão e a prática cultural da queima como ato de limpeza no terreno que contribuem para o aumento de queimadas dentro da área urbana na cidade de Lourdes, nos meses de junho a outubro, época de estiagem.

Visando promover a sensibilização através dessa problemática local, desenvolveu o trabalho que abordou os munícipes, levando a entender o tamanho da problemática, principalmente em época de pandemia, onde vários, sofrem com problemas respiratório além de fomentar um olhar significativo as questões voltadas ao Meio Ambiente.
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021