Ir para o conteúdo

Prefeitura de Lourdes
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
20
20 DEZ 2021
Semana de Mobilização e Combate ao Aedes Aegypti
enviar para um amigo
receba notícias
Nesta terça (30), finalizando a Semana de Mobilização e Combate ao Aedes Aegypti os Agentes Comunitários de Saúde realizaram ação em conjunto com o Encerramento do Novembro Azul. A Semana que visa engajar a sociedade na prevenção à dengue, chikungunya e zika vírus, tem foco especial no controle da proliferação do mosquito transmissor dessas arboviroses que podem se proliferar com maior facilidade no período de chuvas.

Cada município é responsável por desenvolver as estratégias apropriadas para sua localidade, como visitas de agentes às residências, arrastões, visitas à comunidade escolar e medidas de conscientização da população para adotar cuidados simples e que podem ser feitos diariamente.

O número de casos de dengue este ano teve uma queda significativa. Ainda assim, as ações de eliminação do Aedes são cruciais para reduzir ainda mais os indicadores.
Estas três arboviroses podem ser prevenidas com a eliminação de criadouros do Aedes. Vasos, pratos de plantas, ralos, lajes, calhas e piscinas são recipientes que registraram aumento nos índices de incidência de larvas. Além deles, caixas d’água, embalagens vazias, entulhos de construção, sucatas, pneus e plantas, ocos de árvore, bambu, por exemplo também são locais possíveis para proliferação. A limpeza adequada e regular, assim como a eliminação destes recipientes em quintais e espaços abertos, são fundamentais para evitar que o mosquito deposite seus ovos.

Combater o Aedes é uma tarefa coletiva!
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia