02 FEV 2023
DEPARTAMENTO DE SAÚDE DE LOURDES ENFATIZA CAMPANHA SOBRE A SAÚDE MENTAL
DEPARTAMENTO DE SAÚDE DE LOURDES ENFATIZA CAMPANHA SOBRE A SAÚDE MENTAL

O Departamento Municipal de Saúde de Lourdes tem trabalhado incansavelmente para promover a conscientização sobre a importância da saúde mental. Em comemoração ao Janeiro Branco, a campanha nacional de valorização da saúde mental, o departamento organizou uma série de atividades para sensibilizar a população sobre a importância do cuidado com a saúde mental.

Na terça-feira, 31 de janeiro, a terapeuta ocupacional Cristiane desenvolveu um vídeo abordando a importância do cuidado com a saúde mental de crianças e idosos. A profissional destacou a necessidade de investir em ações que ajudem essas duas populações a desenvolverem uma relação saudável com seus corpos e mentes, a fim de prevenir problemas como ansiedade, depressão e estresse.

De acordo com Cristiane, a saúde mental é uma parte fundamental da saúde geral e precisa ser tratada com a mesma importância dada à saúde física. Ela destacou a necessidade de investir em atividades lúdicas e de lazer para as crianças e idosos, como brincadeiras ao ar livre, atividades artísticas e esportivas, entre outras, para ajudar na prevenção de problemas mentais.

A terapeuta também destacou a importância de conversar com as crianças e idosos sobre suas emoções e pensamentos, e de buscar ajuda profissional se necessário. Ela afirmou que o cuidado com a saúde mental é uma tarefa de todos, e que todos podem contribuir para a promoção de uma sociedade mais saudável e equilibrada.

Em resumo, o Departamento Municipal de Saúde de Lourdes tem trabalhado para conscientizar a população sobre a importância da saúde mental, e a terapeuta ocupacional Cristiane destacou a importância do cuidado com a saúde mental de crianças e idosos em um vídeo desenvolvido na terça-feira, 31 de janeiro. A profissional destacou a necessidade de investir em atividades lúdicas e de lazer, conversar sobre emoções e buscar ajuda profissional se necessário, como formas de prevenir problemas mentais.

Além de ser exibido na terça-feira, 31 de janeiro, o vídeo da terapeuta ocupacional Cristiane está disponível para visualização na página do Facebook e Instagram da Prefeitura Municipal de Lourdes. A iniciativa visa aproximar a população da campanha Janeiro Branco e promover a conscientização sobre a importância da saúde mental.