11 MAI 2023
SAÚDE
Departamento de Saúde de Lourdes realiza intensificação de atividades físicas em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física

O Departamento de Saúde do Município de Lourdes, através da fisioterapeuta Regina Pozena, realizou no mês de abril uma intensificação do trabalho já realizado no Polo da Academia da Saúde em comemoração ao "Dia Mundial da Atividade Física". O objetivo principal da iniciativa foi conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para uma melhor qualidade de vida.

Várias atividades foram desenvolvidas durante o mês, envolvendo a comunidade escolar e a população em geral, incentivando a prática da atividade física, que é essencial para o corpo e a mente. Dentre as atividades desenvolvidas, destaca-se o Pilates, um grupo de exercícios de baixo impacto realizados no solo ou em equipamentos exclusivos, que visam ao total e completo controle e conexão entre o corpo e a mente, promovendo um aumento da qualidade de vida para pessoas saudáveis e devolvendo e restaurando a saúde de indivíduos em condições patológicas.

O Pilates, que foca em força, equilíbrio, flexibilidade e união de cuidados do corpo com a mente, é uma prática de atividade física com diversos benefícios para a saúde. E para que mais pessoas possam desfrutar desses benefícios, a população de Lourdes é convidada a praticar o Pilates de segunda a sexta-feira, das 06h00 às 09h30, no Polo da Academia da Saúde em frente à CMEI Nair Belotti.

A iniciativa teve uma boa recepção da população e a equipe de saúde destaca a importância da prática de atividades físicas para uma melhor qualidade de vida. "Estamos felizes em ter conseguido conscientizar mais pessoas sobre a importância da atividade física e de práticas como o Pilates.

Os interessados em praticar o Pilates ou outras atividades físicas podem visitar o Polo da Academia da Saúde em Lourdes e tirar suas dúvidas.