Secretarias
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SECRETARIO DA ADMINISTRAÇÃO
Identificar e executar no seu nível de competência as diretrizes constantes nos instrumentos gerenciais da escola.
- Interpretar resultados de avaliações quantitativas e qualitativas de desempenho escolar e institucional, utilizando-os no aperfeiçoamento do processo da gestão;
- Utilizar os instrumentos do planejamento, bem como executar, controlar e avaliar os procedimentos referentes a pessoal, recursos materiais, patrimônio, ensino e sistema de informação.
- Receber, classificar e alocar toda a documentação da unidade escolar;
- Organizar os arquivos com racionalidade, garantidas a segurança, a facilidade de acesso e o sigilo profissional.
- Manter atualizados os livros de registro, garantindo qualidade e fidedignidade.
- Manter em dia as coleções de leis, decretos, regulamentos e resoluções, bem assim instruções, circulares, avisos e despachos que digam respeito às atividades da escola;
- Divulgar as normas e diretrizes procedentes da diretoria escolar, estimulando os envolvidos a respeitá-las e valorizá-las;
- Atender aos alunos, professores e pais, em assuntos relacionados com a documentação escolar e a outras informações pertinentes;
- Elaborar o cronograma das atividades da secretaria, assegurando a racionalização do trabalho e sua execução;
- Ter sob sua guarda e sua responsabilidade livros, documentos, material e equipamentos da Secretaria;
- Lavrar atas de resultados finais, de exames especiais e de outros processos de avaliação;
- Gerenciar os processos de matrícula, transferência e comunicação externa;
- Prestar assistência à inspeção, à supervisão escolar e ao Conselho de Educação, apresentando as situações que mereçam interferência e apoio, no interesse da escola;
- Elaborar instrumentos de controle da gestão que contribuam para a melhoria da qualidade dos serviços educacionais;
- Tratar dados estatísticos, analisando-os e interpretando-os em tabelas e gráficos;
- Organizar processos de legalização da escola, compreendendo credenciamento da instituição, autorização, reconhecimento e aprovação de cursos e suas renovações;
- Elaborar o relatório anual de atividades da instituição.