Ir para o conteúdo

Prefeitura de Lourdes
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Galeria de Fotos

🌳Atendendo a Diretiva 8-Arborização Urbana (AU 1).🌳 “Espaço Árvore”🌳 deverá ser implantado em todos os prédios públicos e também em novos loteamentos, preservando os existentes e incentivando, execução de novos espaços árvores em todo patrimônio arbóreo municipal, conforme Legislação Municipal vigente n° 883/2009 e Decreto n° 3085/2010.

O “Espaço Árvore” é o local destinado ao plantio de árvores nas calçadas (berço/canteiro), buscando o tamanho compatível com o desenvolvimento de tronco e raízes, não prejudicando assim o calçamento e garantindo o crescimento saudável da espécie arbórea. Em novos loteamentos o “Espaço Árvore” deve ser implantado, em calçadas de largura mínima de 2,5m, com um metro de largura por dois metros de comprimento no sentido do meio fio. Em calçadas com largura menor de 2,5m o espaço deverá ser considerado de 40% da largura e comprimento mínimo igual ao dobro da largura. Para quem já tem um canteiro em frente de casa não é preciso modificá-lo, mas caso queira adaptá-lo pode pedir orientações para a equipe do Departamento de Meio Ambiente.

🌳🌸🌺🌳🌷O lindo colorido trazido pela chegada da Primavera desperta nas pessoas o desejo de plantar novas árvores. A qualidade de vida agradece. Afinal, numa cidade arborizada, as temperaturas são mais amenas, o ar mais puro e o ambiente mais harmônico e bonito. Porém, quem deseja fazer isso na calçada de casa, precisa tomar certos cuidados, a fim de evitar acidentes não só com a fiação elétrica, mas também com o surgimento de rachaduras, que podem dificultar a circulação de pedestres e até mesmo gerar acidentes. Para ajudar aos amigos da natureza, o governo do Município de Lourdes orienta quem deseja realizar o plantio de mudas de árvores na cidade, procurar o Departamento de Meio Ambiente ( Eng. Franklin Querino da Silva Neto e Elaine de Souza Vilas Boas) e Equipe de Obras e Serviços (Eng. Edvaldo Donizete Contel e fiscal municipal, sr. Itamar Donizete Grigorlto ), os mesmos seguem alinhados para execução dessa Ação. Conforme Plano de Arborização urbana Municipal. Primeiros “Espaços Árvores” executados, Rua: Segisfredo Querino da Silva (rua do campo de futebol) e na Rua: José Marques Nogueira (rua do Cemitério Municipal).

 
Seta
Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia