28 MAI 2020
Boletim Covid-19

A Prefeitura de Lourdes, por meio do Departamento de Saúde do Município cumprindo com a responsabilidade em relação à Saúde Pública, vem por meio deste divulgar os primeiros casos suspeitos do novo Coronavírus, COVID-19 em nosso município. Os pacientes aqui registrados passam bem, sem sintomas graves, em isolamento domiciliar, com assinatura do termo de responsabilidade e ciência da obrigatoriedade do isolamento domiciliar. Esses pacientes estão sendo monitorados a cada 24 horas pela Vigilância Epidemiológica Municipal. Reforçamos a importância de ficar em casa para manter o distânciamento social e se apresentarem sintomas gripais importantes procure a unidade de saúde . A Vigilância Municipal manterá dados públicos e atualizados sobre os casos confirmados, suspeitos e em investigação, resguardando o direito do sigilo das informações pessoais conforme portaria n°356 de 11/03/2020 do Ministério da Saúde.