15 MAR 2021
Horta Packing House

Na sexta-feira (12), servidores municipais se reuniram na área institucional do Conjunto Habitacional “Yalmo Querino da Silva”,como o bjetivo de alinhamento para execução do Projeto da "Horta Packing House", que na realidade é a instalação onde são recebidos produtos agrícolas originados da horta, para serem processados antes de irem ao mercado e/ou para mesa do consumidor.
.
A proposta deste projeto é gerar renda para mais de 50 famílias do conjunto habitacional. Existem várias motivações para se ter uma horta dentro do próprio conjunto “em casa”, que vão desde ter alimentos extremamente frescos disponíveis para consumo, incentivar hábitos de vida mais saudáveis, conectar-se com a natureza, utilizar como atividade terapêutica e até como ferramenta de aprendizagem e compartilhamento de conhecimento.
.
A horta será criada e desenvolvida com o propósito de atender a qualidade de vida das pessoas e também para gerar renda as famílias envolvidas.