27 SET 2021
MEIO AMBIENTE / VERDEAZUL
Programa de Compostagem
O governo do município de Lourdes comunica que o Programa de Compostagem vem sendo um sucesso e agradece a parceria dos mercados que enviam casca de ovos para incrementar o adubo orgânico, disponível no Centro de Educação Ambiental e viveiro Municipal.

O adubo orgânico é usado nas hortas comunitárias e mudas do viveiro municipal. Estamos recebendo os resíduos orgânicos residenciais para a compostagem, aquele que tem interesse em participar basta entregar seu resíduo no Centro de Educação Ambiental ou viveiro municipal, de segunda a seta feira, das 7h as 15HRs.

O que pode ir na compostagem: sache de chá, bora e filtro de café, verduras e legumes , vegetais, casca de ovos e sementes.

A compostagem, um processo de "reciclagem" da matéria orgânica, é um antídoto potente para esse efeito negativo. Com a compostagem, a decomposição do lixo orgânico, em vez de produzir gases tóxicos, gera um adubo natural, que pode ser utilizado no cultivo de plantas, jardins e até mesmo na agricultura.
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021