16 NOV 2021
MEIO AMBIENTE / VERDEAZUL
Manutenção de galerias Pluviais
Ação no VerdeAzul, ação decorrente no cronograma Físico do Plano Municipal de Saneamento básico do Município. Manutenção de galerias Pluviais

As galerias Pluviais são um canal de água da chuva, consistindo em um sistema de tubulação subterrânea que coleta a água da chuva e executa o saneamento adequado. Também tem a função de interceptar o excesso de água da chuva para evitar o seu acúmulo e transbordamento na rua e favorecer seu escoamento. Além de prevenir inundações, a limpeza de encanamentos de águas pluviais também é uma medida para promover a saúde e a qualidade de vida da população, pois ajuda a eliminar a reprodução de insetos e animais que podem causar doenças.

Esses serviços também garantem a preservação dos pisos asfálticos, pois o excesso de umidade é extremamente prejudicial a estes revestimentos urbanos, causando erosões e obstruindo o trânsito, podendo levar a acidentes mais graves. Se os drenos de água da chuva não forem limpos de maneira adequada e regular, haverá geração de resíduos, o que fará com que os esgotos sejam bloqueados, o que resultará em mau funcionamento das galerias. Devido ao bloqueio da rede pluvial, essa água pode transbordar e eventualmente invadir a propriedade, trazendo esgoto, resíduos, pragas e outros distúrbios.
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021