20 DEZ 2021
Capacitação de Multiplicadores de Educação Ambiental
O município de Lourdes, através do Centro de Educação Ambiental, representado pela Interlocutora, participou de capacitação de Multiplicadores de Educação Ambiental oferecida pelo CBH-BT- Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, que teve como seu tema central - água.
Foram realizadas palestras, dinâmicas e jogos lúdicos sobre o tema, com o objetivo de conscientizar seu uso e evitar desperdícios, tendo em vista à crise hídrica dos últimos anos. Este programa busca a formação e capacitação de professores e coordenadores dos municípios da área da educação, para que possam replicar o conhecimento e despertar na comunidade uma consciência ambiental.
Além da sensibilidade para práticas sustentáveis, foi desenvolvido também, oficina de preservação do recursos hídricos; Escassez da água, olha só a que ponto chegamos; Dinâmica em grupo a árvore do Problema; Exposição toda água do mundo; Exposição do Solo; Exposição a água que você não vê; Dinâmica em grupo, linha de ações dos municípios e Dinâmica em grupo, balões da diversidade.