20 DEZ 2021
Colheita na Horta
O terceiro ano da escola Massami Emoto, realizou a colheita na horta orgânica do Centro de Educação Ambiental, por meio do programa Horta Educativa, que proporciona aos alunos o conhecimento sobre produção de alimentos saudáveis, além de práticas sustentáveis, conhecimento sobre os tipos de solo, produção de sementes de hortaliças, conhecimento da biodiversidade existente na horta e ainda, a produção de adubo orgânico através da compostagem.
A compostagem é o processo de reciclagem do lixo orgânico onde a matéria orgânica é transformada em adubo natural, que pode ser utilizado na agricultura e em plantas, jardins e hortas para substituir o uso de produtos químicos. Além disso, a compostagem auxilia na redução das sobras de alimentos, sendo uma solução simples para reciclar os resíduos que geramos em nossa casa.
Programa desenvolvidos na sala de aula com a professara Eliana Artes visuais, “ Cuidar do Meio Ambiente Também é Arte”. E Interlocutora do PMVA/Coordenadora do Centro de Educação Ambiental.