13 MAR 2023
CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE LOURDES RESGATA ANIMAL SILVESTRE
CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE LOURDES RESGATA ANIMAL SILVESTRE

O Centro de Educação Ambiental de Lourdes tem uma ótima notícia para compartilhar com todos! A equipe do centro resgatou uma jibóia que foi encontrada em cima de uma árvore na sede do centro.

Após o resgate, a equipe cuidou da jibóia e a avaliou para garantir que ela estava saudável. Em seguida, a serpente foi solta em uma mata da cidade, longe da presença humana, para que pudesse viver livremente em seu habitat natural.

A ação do Centro de Educação Ambiental de Lourdes é um exemplo importante de preservação da vida selvagem e do equilíbrio ecológico. É essencial que as pessoas respeitem a natureza e a vida dos animais que nela habitam.

A jibóia é uma espécie de serpente não venenosa e que desempenha um papel importante no ecossistema, controlando a população de roedores e outros animais pequenos. É fundamental que as pessoas entendam a importância da preservação da vida selvagem e do equilíbrio ecológico para a manutenção da biodiversidade.

O Centro de Educação Ambiental de Lourdes demonstrou seu compromisso com a preservação da fauna e da flora da região, e serve como um exemplo para outros centros e instituições preocupados com o meio ambiente. A atitude de respeito e cuidado com a vida selvagem é fundamental para garantir um futuro sustentável e equilibrado para todos.