24 ABR 2023
SAÚDE
Departamentos de Educação e de Saúde de Lourdes promove manhã de atividades físicas em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

No último dia 6 de abril, o Departamento de Saúde de Lourdes, em parceria com a EMEF Massami Emoto, promoveu uma manhã repleta de atividades físicas em frente à UBS Segisfredo Mamede Pinto para comemorar o Dia Mundial da Saúde. A iniciativa contou com a participação do NASF e Programa Saúde na Escola e teve como objetivo incentivar a prática da atividade física entre os alunos e reforçar a importância dos cuidados diários com a saúde.

A fisioterapeuta Regina Pozena orientou os alunos sobre a importância da atividade física para uma melhor qualidade de vida e realizou atividades de alongamento e uma canção para estimular os movimentos corporais. Além disso, a professora de Educação Física Grazielle ministrou aulas de Zumba, mostrando os inúmeros benefícios que essa atividade traz para a saúde física e mental.

A ação foi muito bem recebida pelos alunos e contou com o apoio da Polícia Militar e Conselho Tutelar para garantir a segurança das crianças. Também foi aproveitada a oportunidade para reforçar a importância dos cuidados diários com a Dengue, já que o município está com um índice elevado de infestação pelo mosquito Aedes Aegypti. Como diz o ditado, "Dengue se combate todo dia".