21 ABR 2023
GABINETE
Escolas municipais de Lourdes implantam projeto para estimular a autonomia dos alunos

As escolas municipais de Lourdes estão implantando um novo projeto para estimular a autonomia dos alunos em suas atividades diárias e escolares. O projeto foi idealizado pela terapeuta ocupacional em parceria com o educador físico e conta com o apoio da gestão municipal, da Secretaria de Educação, da direção da EMEF Massami Emoto, do CMEI Nair Beloti de Souza e do CMEI Sabrina Rodrigues da Silva.

Com o objetivo de atender uma grande demanda de alunos que necessitam de atendimento individualizado, o projeto oferece orientações especiais nas aulas práticas neuropsicomotoras. O trabalho estimula o corpo e a mente dos educandos para que obtenham resultados satisfatórios, como crianças mais felizes.

Segundo a terapeuta ocupacional responsável pelo projeto, a ideia é possibilitar aos alunos maior autonomia nas suas atividades diárias e escolares. Com o suporte dos educadores e dos pais, o projeto tem o objetivo de desenvolver habilidades motoras, cognitivas e sociais, além de proporcionar uma experiência mais enriquecedora aos estudantes.

A implantação do projeto tem sido bem recebida pelos alunos e suas famílias, que já perceberam uma melhoria significativa na qualidade de vida das crianças. O projeto segue em andamento e deve continuar beneficiando os estudantes das escolas municipais de Lourdes.