21 ABR 2023
Semana de Cuidados à Saúde da Mulher é realizada em Lourdes
Semana de Cuidados à Saúde da Mulher é realizada em Lourdes

Entre os dias 27 e 30 de março, o Departamento de Saúde do Município de Lourdes, em parceria com o NASF – Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica, realizou a "Semana de Cuidados à Saúde da Mulher". A abertura do evento contou com a presença da Secretária de Saúde Taís Borges e do Prefeito Municipal Sr. Odécio Rodrigues, que promoveram um momento especial para as mulheres que diariamente prestam seus relevantes serviços na promoção da saúde no Município.

Durante a semana, em todos os Estabelecimentos de Saúde, foram realizadas rodas de conversa, palestras, orientações, abordagens sociais, consultas especiais, oficinas, atendimentos e diversas atividades desenvolvidas pela rede de profissionais de referência, dentre eles: enfermeira, fisioterapeuta, médicas, dentistas, assistente social, nutricionistas, fonoaudióloga, agentes de saúde e endemias e educadora física.

A discussão foi sobre a importância do cuidado com a saúde da mulher, com o intuito de incentivar as mulheres à prática de "cuidados", como fonte de saúde, bem-estar, qualidade de vida e autoestima. Além disso, contou com a parceria da Unidade Escolar Estadual "Pio Antunes", das idosas do CCI (Centro de Convivência do Idoso) e Academia Municipal.

De acordo com a Secretária de Saúde, Taís Borges, a iniciativa da Semana de Cuidados à Saúde da Mulher foi muito importante para promover a conscientização sobre a prevenção de doenças e incentivar a adoção de hábitos saudáveis. "As mulheres são muito importantes na nossa sociedade, seja no papel de profissionais da saúde ou no de cuidadoras de suas famílias. Por isso, é fundamental que tenhamos ações como esta para valorizá-las e incentivá-las a cuidar de sua própria saúde", afirmou a Secretária.

O Prefeito de Lourdes, Sr. Odécio Rodrigues, também destacou a importância da Semana de Cuidados à Saúde da Mulher. "É uma grande honra poder apoiar essa iniciativa, que tem um impacto positivo na vida das mulheres do nosso município. A saúde é um dos principais pilares para o desenvolvimento de uma cidade e eventos como esse contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população", disse o Prefeito.

A Semana de Cuidados à Saúde da Mulher foi um sucesso e contou com a participação de centenas de mulheres. As ações realizadas durante o evento foram fundamentais para conscientizar as mulheres sobre a importância do cuidado com a saúde e incentivar a adoção de hábitos saudáveis.