03 JUL 2024
PROGRAMA "UMA CRIANÇA, UMA ÁRVORE" PROMOVE SUSTENTABILIDADE EM LOURDES
No dia 03 de Julho a cidade de Lourdes deu um importante passo rumo à sustentabilidade com o plantio de mudas realizado através do programa "Uma Criança, Uma Árvore", que contou com a presença das famílias dos nascidos, do interlocutor do município verde e azul e demais responsáveis. Esta iniciativa inovadora visa conectar o nascimento de cada criança com a plantação de uma muda de árvore frutífera, promovendo uma arborização urbana contínua e de grande impacto.

Os objetivos do programa são amplos e abrangem várias áreas cruciais para o meio ambiente e a qualidade de vida na cidade. A conservação da fauna silvestre urbana e a melhoria da qualidade do ar são metas centrais, garantindo que cada nova árvore plantada contribua significativamente para um ecossistema mais equilibrado e saudável.

Desde sua implementação, "Uma Criança, Uma Árvore" tem sido um sucesso, com a comunidade local se engajando ativamente na plantação e no cuidado das mudas. Este esforço coletivo não só promove a conscientização ambiental, mas também fortalece os laços comunitários, com cada árvore representando um novo começo e um compromisso com o futuro.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024