22 MAR 2021
Dia Mundial da Água

Dia 22 de março dia mundial da água.

Água é eterna enquanto dura!  Recurso esgotável e fundamental para a vida. O Município de Lourdes possui em toda sua área territorial um número de 58 nascentes.

Você sabia que a água não nasce da torneira?

A água é um recurso natural que brota dos mananciais diretamente do subsolo da terra, chamada de nascentes ou olhos ‘água, as fontes são resultantes da água da chuva que infiltrou no solo e se acumulou no lençol freático embaixo do solo. Sem água doce não existe possibilidade de vida na terra. Por isso a importância da preservação desse recurso.

Insumo essencial para a vida e para a higiene, a água ganhou ainda mais importância nos últimos meses por ser uma aliada contra a Covid-19, pois com o sabão, é responsável pela limpeza das mãos, superfícies e objetos, evitando a contaminação. O reforço da medida, no entanto, deve vir acompanhado do uso consciente da água, evitando excessos e desperdícios, a fim de não impactar o fornecimento de água e o orçamento das famílias.

Ainda mais agora, em tempos de pandemia, a água é recurso indispensável. Se, em dias normais, ela tem um papel fundamental na vida de todos, é neste momento sensível que se torna ainda mais essencial. Ter água na torneira pode, inclusive, salvar vidas. Sem ela, não dá para lavar seus alimentos, suas roupas e mesmo você, quando chega da rua e precisa garantir que não há corona vírus na sua pele.

Você que é um proprietário rural pode salvar vidas preservando a nascente da sua propriedade, procure o Departamento de Meio Ambiente do município de Lourdes e faça seu cadastro, o Município vai preservar pra você! Casa da Agricultura Tel; (18) 36991160 Centro de Educação Ambiental Cel: (18) 998152054 ou pelo WhatsApp: (18)996430313 ou  (18) 997663191

Local: Lourdes-SP