07 JUN 2023
Alunos da CMEI Nair Beloti de Souza visitam o Centro de Educação Ambiental em Lourdes-SP

No dia 5 de junho, os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nair Beloti de Souza, tiveram uma experiência educativa enriquecedora ao visitarem o Centro de Educação Ambiental do município. A visita proporcionou aos estudantes a oportunidade de conhecer de perto o trabalho desenvolvido na instituição e ampliar seus conhecimentos sobre a importância da preservação ambiental.

Sob a supervisão dos professores, os alunos participaram de uma visita guiada no Centro de Educação Ambiental de Lourdes-SP. Durante a visita, tiveram a oportunidade de conhecer diversos aspectos relacionados à preservação do meio ambiente, como a importância da fauna e flora local e a necessidade de práticas sustentáveis para a conservação ambiental.

O Centro de Educação Ambiental em Lourdes-SP é reconhecido pela sua contribuição na promoção da educação ambiental na região. Com atividades interativas, a instituição busca despertar a consciência ambiental nas pessoas e incentivar a adoção de comportamentos que visem à proteção do meio ambiente. A visita dos alunos da CMEI Nair Beloti de Souza ao centro foi uma iniciativa que visou estimular a sensibilização e o aprendizado sobre a importância da natureza desde a infância.

Essa visita proporcionou aos alunos do CMEI Nair Beloti de Souza um momento de aprendizado prático e interativo, onde puderam compreender melhor a relevância da preservação ambiental. Espera-se que essa experiência desperte neles o interesse contínuo em cuidar do meio ambiente e inspire ações sustentáveis em suas vidas cotidianas.

A visita ao Centro de Educação Ambiental reforça a importância da educação ambiental como ferramenta fundamental para a formação de cidadãos conscientes e engajados na proteção do planeta.